Devocional do DiaUncategorized

O melhor de Deus está por vir

O melhor de Deus está por vir

O melhor de Deus está por vir, Você já se sentiu desanimado, frustrado ou sem esperança diante das dificuldades da vida? Você já pensou que Deus se esqueceu de você ou que Ele não se importa com os seus problemas? Você já duvidou que Ele tem um plano para a sua vida e que Ele pode fazer algo bom acontecer no seu futuro?

Se você já teve esses sentimentos ou pensamentos, saiba que você não está sozinho. Muitas pessoas passam por momentos de crise, de dor, de angústia, de desespero.

Muitas vezes, não entendemos o porquê das coisas que nos acontecem, nem vemos uma saída ou uma solução. Mas, quero te dizer uma coisa: Deus tem o melhor para você. Ele não te abandonou, nem te desamparou, mesmo quando você não o sente ou o vê.

Ele tem um propósito para a sua vida para transformar as suas circunstâncias, se você confiar nele e se entregar a ele.

A Bíblia diz em Jeremias 29:11: “Porque eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

Esse versículo nos mostra que Deus tem pensamentos bons a nosso respeito, que Ele quer nos dar paz, e não mal, que Ele tem um futuro e uma esperança para nós. Isso significa que o melhor de Deus está por vir.

Deus tem algo melhor para nós, algo que supera as nossas expectativas, algo que nos surpreende e nos alegra.

Mas, como podemos experimentar o melhor de Deus nas nossas vidas? Como podemos ter certeza de que Ele está conosco e que Ele vai nos abençoar?.

Como podemos viver na expectativa do que Ele vai fazer por nós? Vamos ver alguns exemplos bíblicos de pessoas que viveram o melhor de Deus nas suas vidas e aprender com elas.

 

1. O melhor está por vir na nossa vida pessoal

Um exemplo de alguém que viveu o melhor de Deus na sua vida pessoal foi José. José era o filho preferido de Jacó, mas os seus irmãos tinham inveja dele e o venderam como escravo para uns mercadores que o levaram para o Egito.

Lá, ele foi comprado por Potifar, um oficial do faraó, e se tornou o seu mordomo. Mas, a mulher de Potifar tentou seduzi-lo e, quando ele recusou, ela o acusou falsamente de tentar violentá-la.

Por isso, José foi preso e ficou na cadeia por vários anos. Mas, Deus estava com ele e lhe deu o dom de interpretar sonhos. Um dia, o faraó teve dois sonhos que ninguém conseguia explicar.

Então, José foi chamado e revelou que os sonhos significavam que haveria sete anos de fartura e sete anos de fome na terra.

O faraó ficou impressionado com a sabedoria de José e o nomeou governador do Egito, encarregado de administrar os recursos durante os anos de crise.

Assim, José se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito e salvou a sua família e muitas outras pessoas da fome.

O que podemos aprender com a história de José?

Podemos aprender que Deus pode transformar as nossas circunstâncias, restaurar as nossas feridas e nos dar uma nova perspectiva.

José passou por muitas provações, mas ele não perdeu a em Deus, nem se revoltou contra Ele. Ele reconheceu que Deus estava no controle da sua vida e que Ele podia usar as situações adversas para o seu bem e para a sua glória.

Ele disse aos seus irmãos em Gênesis 50:20: “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.”

José experimentou o melhor de Deus na sua vida pessoal, porque ele confiou em Deus e se submeteu à sua vontade.

Assim como José, podemos confiar que Deus está no controle da nossa história e que Ele pode usar as situações adversas para o nosso bem e para a sua glória.

Podemos crer que Ele pode nos tirar do cativeiro e nos colocar no palácio, que Ele pode nos curar das nossas mágoas e nos dar alegria, que Ele pode nos dar uma nova visão e um novo propósito.

O melhor de Deus está por vir na nossa vida pessoal, se nós nos entregarmos a Ele e esperarmos nele.

 

2. O melhor está por vir na nossa vida familiar

Um exemplo de alguém que viveu o melhor de Deus na sua vida familiar foi Rute. Rute era uma moabita, uma estrangeira, que se casou com um israelita chamado Malom.

Mas, Malom morreu, assim como o seu pai e o seu irmão, deixando Rute viúva e sem filhos. A sua sogra, Noemi, também ficou viúva e decidiu voltar para a sua terra natal, Israel.

Rute poderia ter ficado em Moabe, com a sua família e o seu povo, mas ela escolheu seguir Noemi e se tornar uma israelita.

Ela disse em Rute 1:16: “Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.”

Rute chegou em Israel na época da colheita e foi recolher espigas no campo de um homem rico chamado Boaz. Boaz era parente de Noemi e se interessou por Rute, por causa da sua bondade e da sua fidelidade.

Ele a tratou com generosidade e a protegeu dos outros ceifeiros. Depois, ele se dispôs a casar com Rute e a resgatar a sua herança. Assim, Rute se tornou esposa de Boaz e mãe de Obede, que foi avô de Davi e antepassado de Jesus.

O que podemos aprender com a história de Rute?

Podemos aprender que Deus pode abençoar as nossas relações familiares, fortalecer os laços de amor e respeito e nos dar sabedoria para lidar com os conflitos.

Rute foi fiel à sua sogra, mesmo nas situações mais difíceis, e esperou que Deus a recompensasse com a sua graça

Pr. Reginaldo Santos

 

Pr Reginaldo Santos

Olá eu sou o Pastor Reginaldo Santos este é o seu canal Devocional Diário todos os dias estamos trazendo uma Palavra de Deus para a sua vida e orando me seu favor. Cremos do pode da Palavra de Deus e a oração como fonte de mudanças e transformações de vidas. Um forte AbraçoPr. Reginaldo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *